O que é o Ser Humano? 

O Ser Humano é um projecto de cooperação para o desenvolvimento de apoio a crianças e jovens órfãos e vulneráveis de Moçambique, promovido pela TESE - Associação para o Desenvolvimento, que tem como parceiros a Khandlelo - Associação para o Desenvolvimento Junvenil de Maputo, e 6 Instituições de Acolhimento de Crianças Órfãs e Vulneráveis em Moçambique. Enquadra-se nos projectos de tipo apadrinhamento à distância, em que uma pessoa adulta financia parte dos custos inerentes às necessidades básicas e de educação de uma criança/jovem de um país em desenvolvimento.

É promovido pela TESE - Associação para o Desenvolvimento, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) de direito português, fundada em 2002, e que tem como missão criar e implementar respostas inovadoras que melhor promovem o desenvolvimento social, a igualdade de oportunidades e a qualidade de vida, criando parcerias com os sectores público, privado e organizações da sociedade civil. Para conhecer melhor a TESE e os seus projectos consulte o aqui o website .

A equipa Ser Humano é composta por profissionais experientes em projectos de cooperação para o desenvolvimento bem como no trabalho com crianças vulneráveis: em Moçambique a equipa local é constituída por auxiliares de educação, formadores, logista, contabilista e gestor de projecto. Em Portugal a equipa Ser Humano é contituída por 1 coordenador geral, 1 contabilista e 1 voluntária.

A gestão do projecto em Moçambique é da responsabilidade da Khandlelo - Associação para o Desenvolvimento Juvenil.