Final do ano lectivo no Centro Menino Jesus da Manhiça


Com o final do ano lectivo em Moçambique, e a entrada de férias das crianças do Centro Menino Jesus da Manhiça,  começou a animação proporcionada pelas actividades extra escolares.    

Todos os anos as meninas do centro, no seu período de férias, participam em actividades relacionadas com o cuidado da pequena Machamba local, (pequena horta), participam em actividades no salão de cabeleireiro Chonga Manhiça (negócio social criado na Manhiça com o apoio dos doadores do projecto Ser Humano) e fazem as suas criações nos seus momentos dedicados à costura. 

As meninas do Centro gostam muito de fazer colares de missangas, brincos e outros acessórios que fazem com material reciclado. Estes acessórios são depois vendidos de maneira a contribuir para a garantia da sustentabilidade do Centro e alguns são também expostos em encontros de artesanato local. 

O tempo de algumas meninas também é passado na sala Ser Humano, onde podem praticar a utilização dos computadores, enquanto outras optam por ir para a pequena biblioteca ler os romances que lá encontram.

Ao longo deste tempo em que aproveitam as férias e esperam os resultados dos exames, as que fizeram exames, são muitos os momentos de partilha, brincadeira e longas conversas onde se contam muitas histórias. As meninas que não fizeram exames estão muito felizes, pois já sabem que vão transitar de ano.

 

 

 

Neste fim de ano as crianças do Centro Menino Jesus da Manhiça agradecem aos doadores todo o seu apoio. 

Boas festas!!!