As várias actividades da Casa do Gaiato no ultimo mês


No âmbito das comemorações do dia da Criança, a Escola da Casa do Gaiato onde acolhe alunos e Crianças vindouras de outras artérias de Maputo, tuntara-se aos Pais e Encarregados de Educação com o intuito de garantir que os alunos tenham capacidade e reconhecimento dos Direitos da Criança bem como a sua valorização no combate a violência das mesmas. Por outro lado os Professores tiveram parte no dia seguinte de fazer o balanço do aproveitamento Pedagógico do 1º Trimestre que culminou com apresentação de danças da pequenada da Escolinha Mamã Lucíli.

 No dia 5 de Junho, no âmbito das comemorações do Dia do Ambiiente os meninos da Casa jdesenvolveram actividades de sensibilização para Proteção e conservação do mesmo através de plantio de árvores, distribuição de água potável, limpeza em volta de plantas para evitar queimadas.

Tomando em consideração que a Casa do  Gaiato é uma Instituição que acolhe Crianças Órfãos e Vulneráveis, no passado dia 4 de Julho recebeu uma visita do Vice-Ministro de Acção Social de Moçambique, Virgílio Mateus, tendo almoçado com os meninos Internos e externos.

 

Para dar vida o dia do Pai Américo, o Obreiro da Obra da Rua da Casa do Gaiato, estão em curso as preparações como, Desporto, Artes e Ofícios, Danças e Teatro para celebrar a data.